quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Montréal&Centre D'Histoire de Montréal

Visita ao Centre D'Histoire de Montréal
Prédio do Centre d'Histoire de Montréral and Youville Stable
Antigo prédio de bombeiros construído em 1903, apresenta dois andares com exposições permanentes sobre a história de Montréal, em frente a este prédio funcionava um Market Place, como também serviu de lugar para o ¨The Parliament of United Canada¨de 1844 a 1849, quando foi incendiado por arruaceiros. 
Prédio do Centre d'Histoire de Montréal and Youville Stable
As exposições apresentadas no andar de baixo é chamada de ¨Montreal 5 Times¨, isto é Montréal Cinco Vezes, começando com o encontro entre os ameríndios e os franceses em 1535.
Prédio do centre d'Histoire de Montréal and Youville Stable
A praça que fica em frente a este prédio é a Place d'Youville onde funcionavam os chamados estábulos de Youville e são os resquícios da disposições defensivas da cidade em relação as hostilidades por parte dos índios Iroqueses.

 Reconstituição da Área Urbana de  Montréal no Ano de 1742
 
 Vitrais da Sacré Coeur Chapel
Construída entre 1695 a 1704, e era parte do Hôpital Général de Montréal, implantado entre 1693 pelas Frérès Hospitaliers.

Montréal Five Times
Durante cinco fazes Montréal se reconstitiu em nova esperança e nova cidade, todas elas retratas e descritas nos diversos estandes do museu. Esta é a primeira faze,  que vai de 1535 até a 1759, dos primeiros contatos com os índios e a expedições de Jacques Cartier em diante, a implantação de Montréal em 1642 por Samuel Champlin e em 1760 os ingleses tomaram militarmente Montréal.
Hôpital Générale de Montréal 
Havia muita pobreza em Montréal em 1698 e por isso o rei de França Louis XIV criou o Poverty Bureau, com a finalidade em dar assistência aos necessitados e estabeleceu uma doação para cada viúva que precisasse um auxílio de 15 libras e 3 bushels de trigo. Além disso, a partir 1693 foi fundado o L'Hôpital Générale de Montréal que funcionou até 1871 e foi administrado pelas freiras Mére Gris, ordem então fundada por  Mére Marguerite de Youville. 
                                        
Le Parlemnet Au feu!
Incêndio do Parliament of United Canada foi criminosamente incendiado por arruaceiros Torys. O prédio tinha sido construído em 1844´.
Símbolo do Parliament of United Canada
Na gravura anterior podemos ver o medalhão com as armas da Monarquia Britânica para o Canadá e que enfeitavam a fachada do prédio que acabou em um incêndio de 1849.
Parliament Building
Construído em intrigante estilo clássico, com colunas dóricas, cúpula tipo capitólio e frontão triangular este prédio foi realizado pelos arquitetos Footner e Brower em 1847 para abrigar o Parlamento do Canadá. Hoje funciona o cultural Marché de Bonsecours, não sem antes ter sido, pelo menos por 30 anos, os escritórios da Prefeitura de Montréal. O prédio foi a transformado em mercado para homenagear os 350 da fundação de Montréal em 1992.
Estátua ao Almirante Britânico Horace Nélson
Estátua original da que está no topo da Coluna Nelson, no alto da Place Jacques Cartier, próximo ao Hotel de Ville de Montréal. Horace Nelson(1758 a 1805), brilhante comandante da marinha britânica conquistou inúmeras vitórias em batalhas navais, entre estas a de Abuquir e a de Trafalgar, onde morreu.
 
Estátua ao Almirante Britânico Horace Nelson
No alto da Coluna Nélson é um monumento incômodo que desagrada a todos os canadenses origem francesa e mesmo os canadenses de origem inglesa que levantam controvérsias a respeito do monumento.
Montréal Em Chamas
Em 1852 irrompeu um incêndio de grandes proporções na cidade, uma vez que quando o alarme soou não havia suficiente pressão nos dutos principais de água. Posteriormente este problema veio a ser resolvido com o melhor aproveitamento do sistema hídrico que cerca a cidade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário