quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vancouver a Toronto

     Partida de Vancouver e Chegada em Toronto
Vancouver ao Amanhecer
Os prédios modernos e a arquitetura espetacular da Downtown Vancouver, com suas luzes escassas e o brilho da alvorada despontando no horizonte. Esta cidade á agora uma cidade onde consigo me situar, tendo a noção de direção das ruas e a posição dos elementos, das atrações e bairros de  que mais aprecio . A Vancouver que agora que deixamos é muito diferente da Vancouver de quando chegamos aqui, há 15 dias. Neste período acumulamos recordações, muitas inéditas e que serão difíceis de esquecer.

Vancouver ao Amanhecer
Podemos ver o Burrard Inlet e do outro lado a Vancouver North e a lendária montanha Grouse Mountain. Embora consiga já me situar em Vancouver, posso dizer que para mim ,ainda é um local muito intrigante, ainda me sinto um profano, alguém que  não está iniciado no que a cidade oferece de melhor. Mas o mais intrigante ainda é que, parece que os artistas locais   não conseguiram  exaltar suficientemente suas qualidades, entre estas, suas magníficas belezas naturais.
                                   
Aeroporto de Vancouver 
Aguardando o vôo para Toronto na Air Canadá, pegando o AC 114 das 10h00. Em Toronto já são 14h00 e vamos ter que atravessar estes fusos horários todos e depois sentir o ¨Jet Leg¨, mas nada disso está nos preocupando.
Pinturas Tsimishian
Os povos das Primeiras Nações, entre estes os índios Tsimishian tinham uma complexa visão do Cosmos e  retratavam esta visão em placas de cedro que colocavam na parte frontal de suas casas. O aeroporto de Vancouver apresenta réplicas desta arte, para demonstrar algumas das atrações que se podem apreciar em Vancouver e especialmente no seu Museum of Antropology. 
 
Pinturas Tsimishian
Belas réplicas das pinturas dos índios Tsimishian em placas de cedro retratando sua complexa visão do Cosmos
 
 
Pinturas Tsimishian
A espera do avião para Toronto sempre podemos apreciar com mais demora esta visão complexa do Cosmos pelos índios Tsishian. 

Voando Para Toronto
O avião sai do aeroporto de Vancouver e sobrevoa a English Bay, onde podemos apreciar a Point Atkinson, a extremidade norte da baia. 
Voando Para Toronto
A avião sobrevoa o Strait of Georgia e logo em frente podemos ver a ilha de Vancouver, onde fica a capital da British Columbia, a cidade de Victoria. 
Voando Para Toronto
O avião faz uma curva a direita e toma a direção da Cadeia Marítima das Montanhas Rochosas. 
Voando Para Toronto
As Montanhas rochosas mostra seus picos nevados, embora estejamos chegando ao final de um verão muito quente. O outono deverá começar ainda dentro de cinco dias. 
 
 
Voando Para Toronto
Com a parte das Montanhas Rochosas com os picos mais nevados. 
Voando Para Toronto
A cadeia das Montanhas rochosas eleva-se e forma uma massa de rocha montanhosa. 
 
Voando Para Toronto
Montanha mais elevada que as outras e quase toda tomada pela neve. 
Voando Para Toronto
A Geleira vem desprendendo-se das montanhas e segue vale abaixo. 
Voando Para Toronto
A geleira ao descer o vale transforma-se em um lago. 
Hotel Sheraton de Toronto
Como se pode ver pelo seu mezanino, chegamos muito bem em Toronto e ficamos magnificamente hospedados!
Hotel Sheraton de Toronto
O lounge também é magnífico e o restaurante excelente. O café da manhã é servido no restaurante e é muito bem servido, no sistema de self-servisse. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário