Passeio Pela Intrigante Trinity Square
Praça Trinity Square
Uma pequena, sedutora porém intrigante praça. Com suas alegres alamedas arborizadas, gramados e canteiros de flores esta praça tende a passar desapercebida pelo visitante, o que não é recomendável. Esta diminuta praça tem tudo para nos fazer pensar sempre em coisas novas e nas surpresas que os pequenos frascos podem conter.
The Church of Holy Trinity
Em estilo neogótico, a igreja construída em 1847, representou o desejo de Lady Mary Lambert Swalwe que com uma generosa doação permitiu que a pequena vila de Toronto à época, tivesse uma impressionante e bela igreja em reforço a consistente crença Anglicana da comunidade. O interior é charmoso, com seus arcos e aberturas em ogiva, assim como os belos vitrais evocativos sobre a vida de Jesus Cristo e também onde funciona uma orquestra de câmara que ensaia e se apresenta em seu interior.
The Eaton Centre
Entrada pela Triny Square para um dos maiores centros de referência de Toronto, onde todos se encontram e onde todos vão as compras. The Eaton Centre é um pavilhão gigante de aço e vidro, contendo as mais afamadas grifes do mundo inteiro, onde os moradores de Toronto afirmam que pode se encontrar aqui qualquer artigo vendido no mundo. Gozações a parte, tem de fato, uma história de invejar! Foi fundado por Timoty Eaton em 1869 que era um gênio comercial e que implantou o sistema¨mail-order cataloge ¨ isto é ,as pessoas de todo o Canadá, através de um catálogo podiam fazer compras através de pagamentos postais. Aliás o Catálogo da Eaton era considerado a ¨homesteader's Bible¨ ou pelo menos a ¨Whish Book¨, isto é a Bíblia dos Colonos ou o Livro dos Desejos. Embora não exista nenhuma comprovação, acredito que o Walt Disney poderia se inspirar em Timoty Eaton para criar o famoso e abonado personagem Tio Patinhas, pois ele fundou o negócio a partir do sistema ¨Cash Only, Fixed Price, Money back garantee¨, isto é: Só a dinheiro, preços fixos e garantia do dinheiro de volta.
Riacho Taddle Creek
Lago da praça abastecido pelo riacho então aterrado, chamado de Taddle Creek. Pode-se ver na parede em frente um forte jorro de água, proveniente desta torrente que foi canalizada por dutos embaixo da terra a mais de 150 anos, mas que continua fluindo água abundantemente.
Riacho Taddle Creek
Esta rua acompanha o leito do riacho que agora segue a céu aberto e segue na direção da rua Dundas Street, onde continua com sua corrente indomável.
Riacho Taddle Creek
Forte fluxo de água que jorra do paredão erguido no meio da praça e onde vai abastecer um lago raso e com águas transparentes.
Riacho Taddle Creek
A corrente que flui do dreno do lago e se dirige para da rua Dundas Street, não sem antes embelezar esta incrível alameda , junto a qual existem atraentes apartamentos feitos para uma vida confortável.
Toronto Public Labyrinth
Aqui, diante deste monumental portal, achamos o Labirinto, que surpreende o visitante que olha a Trinity Square apenas como uma pequena praça. O labirinto, é divulgado por uma sociedade que pode ser acessada através do site www.labyrinthnetwork.co e por isso acho que deve haver uma grande número de adeptos neste intrigante assunto.
Toronto Public Labirinth
Posição do Portal com relação ao paredão de onde jorra a corrente do riacho Taddle Creek. Por algum motivo os labirintos construídos no mundo são próximos a água, um rio, um lago ou mesmo o mar. No caso deste labirinto foi instalado próximo ao curso do riacho Taddle Creek, que está conduzido por dutos subterrâneos a mais de 150 anos.
Toronto Public Labirinth
Este labirinto é baseado no Labirinto de 11 voltas construído no Séc. XIII na Charles Cathedral na França. O labirinto está orientado na direção do norte verdadeiro, conforme esta linha central que vemos, com os blocos de granito encaixados.
Toronto Public Labirinth
Estas entidades espalhadas pelo mundo inteiro incentivam o uso dos labirintos e oferecem os seguintes conselhos:
-Você pode entrar no Labirinto com uma pergunta ou uma intenção especial em sua mente.
-Siga a trilha do Labirinto desde a entrada até o centro.
- Caminhe sempre num ritmo que seja confortável para você.
-Passe para outra trilha se você precisar contornar outras pessoas que também estejam percorrendo o Labirinto.
-Permaneça no centro do Labirinto o tempo que você quiser.
-Faça o caminho de volta até a entrada do Labirinto
Toronto Public Labirinth
Pedra negra esculpida com o percurso do labirinto e com inscrições em Braile para os deficientes visuais. (Chama atenção a autêntica demonstração das autoridades canadenses quanto a decisão em atender a todos! ) Em frente a esta pedra passava a 150 anos atrás o leito do riacho Taddle Creek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário