sábado, 19 de outubro de 2013

Vancouver Aquarium I

Visita ao Vancouver Aquarium
Uma Das Maiores Atrações do Canadá
O Vancouver Aquarium recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e é a segunda maior atração do Canadá, perdendo apenas  para a CN Tower de Toronto; Trata-se do terceiro maior aquário da América do Norte e contém mais de 8 mil criaturas que representam 600 espécies diferentes.
Fica na extremidade leste do Stanley Park e se pode coordenar perfeitamente uma pequena e agradável visita ao parque e ao Aquarium.
Recifes de Corais dos oceanos Índico e Pacífico
Resultado de milhões de anos de uma interação entre aquelas criaturas que construíram o coral e aquelas que vivem entre eles revelam uma riqueza e uma diversidade espantosa nestes recifes. São pelo menos 3 000 tipos de peixes apenas, sem contar todos os outros tipos de corais, estrelas-do mar, vermes, lesmas e serpentes
Corais, verdadeiras joias valorizadas
São é um animal que se constitui em colônias numa base de calcário, cuja evolução e crescimento vai formando grandes barreiras ,  recifes e ilhas; Alguns até, são apreciados pela joalheria, no caso de corais que crescem num eixo de calcário vermelho.
 

Impressionante Vista de um Coral em Águas Rasas.
 
 Corais na Forma de Eixos que se Projetam em Feixes
 Corais Com Tubos de Alimentação
 Corais e seus Tubos de Alimentação
 As partes que vão morrendo vão se calcificando e formando os recifes de corais.
Belo e Luminoso Universo dos Corais
 
                                   
Exposição da Vida em Florestas Tropicais
Vista do cobra jiboia, que é uma grande serpente não venenosa cujos indivíduos podem chegar até 5m de comprimento ,muito comum nas florestas tropicais brasileiras.
 
Cabeça da Jiboia.
Entre outras exposições da vida nas floresta tropicais estão inúmeros sapos, alguns deles muito coloridos e venenosos.
 
 
 
Arenque do Pacífico
É uma dos mais importantes peixes das águas da Colúmbia Britânica, é de relevante importância na cadeia alimentar marinha, que sem ele  seria muito mais pobre. Baleias Corcundas, Golfinhos, Salmões, Bacalhau e até Papagaios do Mar, são alguns dos animais que dependem do Arenque em sua alimentação. Suas ovas , servidas envoltas numa alga, eram alimentos especiais das Primeiras Nações e ainda é importante produto de exportação para o Japão.

                                  
Aquários Com Visores Circulares
Mostrando um grande número de Águas-Vivas ou Mães d'Água.


 
 Águas Vivas ou Mães D'Água
Esta é apenas uma das suas formas que a Água Viva se apresenta e que vão se alternando em pólipos que se assemelham com pequenas anêmonas.
 
Urtiga do Mar Japonesa
Vive nos recifes dos mares do Japão e pode ser usada como brincadeira boba, pois o seu  pó, mesmo em pequenas quantidades, jogadas no rosto de alguma pobre e tola vítima , faz  sofrer um grande acesso de espirros!

Sistemas de Interação
Mais de 3 000 tipos de peixes vivem em interação constante com os corais e outros tipos de animais, como pólipos, vermes, caracóis, anêmonas, etc.
 
Pólipos em Meio ao Coral
 
 Anêmonas Verdes da Arrebentação( Green Surf Anemona)
Cercado de tentáculos e em no meio do corpo da anêmona existe um orifício que serve de boca e ânus. Imagine-se uma bolsa com tentáculos em torno, isto é basicamente uma anêmona.
 Anêmonas e Peixes Nadando em Meio a um Recife de Coral
 
Ambiente da Floresta Tropical
O Vancouver Aquarium cria ambientes apropriados e independentes, entre este o da Floresta Tropical  que estamos vendo
 
 Ambiente da Floresta Tropical
Mostrando a Arara-Azul (Hyacinth Macaw) . Com seus bicos poderosos grandes e na forma de ganchos, são usados pela Arara para ajuda-la a subir em árvores e abrir muitas nozes e cocos, dos quais depende sua alimentação. Pode-se ver que a maior parte de seu corpo é formado pelo rabo e suas penas lhe dá grande beleza, o que procurado por traficantes de animais silvestres e isso a ameaça de extinção! Acredita-se que possa viver até 50 anos.
 
Ambiente da Floresta Tropical
Floresta alagada, onde o peixe e floresta se encontram. A floresta alagada forma inúmeras piscinas, chamadas comumente de igapós. Podemos ver a parte submersa da floresta onde uma arraia passeia lentamente. Muitas espécies desta floresta vivem  de frutos produzidos pela floresta.
 
 
Ambiente de Floresta  Tropical
Mostrando uma enguia elétrica. A enguia elétrica pode ser um ´peixe perigosos se não soubermos lidar com ela. Existem relatos de pessoas que por desconhecerem sua força, caíram desacordadas, o que pode ser muito grave, num ambiente hostil como o é a Floresta Tropical Alagada. Estas piscinas ou Igapós, como são conhecidas, guardam uma animal bem mais ameaçador que é a Piranha, pois que  no ambiente de rio podem se mostrar inofensivas, elas são sempre perigosas em um igapó como este. Evitar entrar dentro de um igapó, pode muitas vezes poupar sérios problemas para o visitante. Para que se tenha ideia, não são poucos os assassinatos que jamais serão descobertos por terem sido os cadáveres das vítimas lançados em um igapó e por isso devorados integralmente pelas piranhas enfurecidas!
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário