quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chinatown/Vancouver

Visitando a Chinatown/Vancouver 
 
                                        
Milenium Gate
Começaremos nossa visita pelo Milenium Gate, construído no ano 2 000, o que demonstra que esta comunidade ainda preserva de forma vibrante suas tradições, na Shangay Alley, próximo da intersecção das ruas Carral St. e pender St. 
Millenium Gate
Com ideogramas chinêses e símbolos típicos.
 Milenium Gate
Com leões na sua base.

                                    
 Shangai Alley
Com postes vermelhos e placas escritas com ideogramas chineses.
 Chinatown Heritage Alley
Local marcante do Chinatown que celebra o tombamento do bairro como área histórica, onde diversos prédios foram restaurados. 
 
 Young Bell
Réplica , de sino  escavado em Guangzhou na China em 1983 e era pertencente a um mausoléu de Zao Mei, que foi rei do reino de Nanyue.O sino tem duas toneladas e quando é percutido sua parte de cima produz um som cheio de tons enquanto a parte de baixo um conjunto de semitons cromáticos.
Young Bell
Este tipo de sino apareceu primeiramente  na Dinastia Zou, do Séc XII a.C. até 771 a.C., prevalecendo até 476 a.C. e depois durante o período do estados entre 770 a 446 a.C. e depois no período da dinastia Han(206 a.C a 220 d.C.). Os experts avaliam que o Young Bell tenha em torno de 2100 anos.
 
 
Chinatown Heritage Alley
Com o seu Young Bell, réplica de um outro sino encontrado em escavações de 1983 que é avaliado por especialistas como tendo em torno de 2100 anos.
O Bairro Chinês É Mais Antigo do que a Cidade
Os primeiros chineses começaram a chegar a este local em 1858, depois a Pacific Railroad começara a atrair trabalhadores chineses a partir da década de 1880 e por isso acabou sendo incorporada pela cidade de Vancouver em 1886.
                                   
Lampiões da rua decorados com Dragões
Suspensos em postes vermelhos os lampiões são decorados com, dragões, enquanto as placas de rua são apresentadas em linguagem dupla, em chinês e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário