terça-feira, 29 de outubro de 2013

De Hope a Merrit

Viagem Entre Hope a Merrit
 
Saindo de Hope
Seguimos na direção norte, usando a Canada Hwy 5 e assim entramos num monumental vale com as encostas das montanhas inteiramente cobertas por pinheiros e cedros, o que pudemos ver, uma riqueza muito bem aproveitada.
 
 
                                      
Vegetação Opulenta
A vegetação cobre inteiramente as encostas das montanhas, muitas vezes até ao pico, manto de uma maravilhosa e fascinante beleza!
 
Afluente do Fraser River
Correndo na direção de Hope,  engrossará as águas do rio principal. Não é preciso dizer que suas águas são inteiramente aproveitadas para realizar passeios de canoagem e de rafting.
 
 
 
As encostas Cobertas com Florestas de Pinheiros
Mostram as áreas já desmatadas com intensa/ recuperação. Os pinheiros depositam durante muitos anos suas sementes e quando a vegetação é retirada através do desmatamento a nova floresta rebrota imediatamente! Acho que isso facilita em muito o manejo da exploração madeireira local. 
 
 
 
 Encostas do Vale
Com movimentações dramáticas e precipícios em rocha viva.
                                  
Encostas mostrando áreas desmatadas
Caminhos e trilhas sobem a montanha serpenteando, provavelmente muito utilizadas  pelos madeireiros.
 
 Protetor de Avalanches das Encostas
A entrada desta estrutura mostra figuras de ursos estampadas em sua fachada. Esta construção, com o aspecto de um túnel, é na verdade um protetor da estradas e seus veículos na hipótese de uma avalanche de neve, muito comuns por estas paragens. Como se pode ver, a estrada foi aberta pela meia encosta da montanha, coberta por esta estrutura cuja a finalidade é  a de desviar a avalanche que desce a montanha, evitando que atinja a estrada, passando por cima dessa estrutura ,direto para baixo!
 Interior do Protetor de Avalanches
Encostas rochosas
Encostas em rocha viva , mostrando precipícios dramáticos
 
 
Encostas rochosas

                                   
Grandes Extensões de Floresta de Pinheiros e Cedros

 Intenso Transporte de Toras
Produto da extração madeireira, a grande riqueza local.
Trailers Rebocados
Também é muito comum por aqui, onde as pessoas em férias costumam alugar os trailers para realizar longas e aventurosas férias.
A Vegetação de Floresta de Pinheiros Vai Cedendo Espaço para uma Vegetação de Campina.
Estamos nos aproximando de Merrit
Vista da Cidade de Merrit
Merrit fica numa área intermediária , entre a mata e campina. Isto lhe dá uma personalidade diferente das demais cidades do Interior da British Columbia, como por exemplo a já visitada Hope. Em Merrit   são realizados rodeios e concursos de música Country, dentro de um conceito de vida muito mais voltado para a exploração econômica da campina, como o manejo de gado e naturalmente os tipos humanos envolvidos com esta exploração como o cowboy.
                                    
Placa Comemorativa
Em razão da presença de ídolo da música country em Merrit.
 
 Restaurantes de Braunch
Uma mistura de  Breakfeast com Launch é uma das coisas mais horrorosas que os bons e amáveis norte-americanos e canadenses já puderam inventar! Para nós, latino americanos, o almoço é um momento muito importante do dia, seja para apreciar a nossa feijoada ou qualquer outro prato de nossa preferência, ou até para dar aquela talagada na cachacinha ou caipirinha, conforme as ordinárias preferências nacionais.  Agora, substituir isso por um Big Mac, ou algo parecido é um pecado tão grave que  nos deixa extremamente frustrados! Por isso gostei mais de viajar pelo Canadá de origem francesa, como a Província de  Quebec, lá respeitam a hora do almoço e os restaurantes ficam lotados com mesas repletas de bons pratos e vinhos. Big Mac na hora do almoço, jamais!
 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário