sábado, 12 de julho de 2014

Québec City&Batterie Royale dans Basse Ville

Rue Notre Dâme
Saindo da Place Royale vamos nos dirigir na direção da Batterie Royale, muralhas e canhões que foram usadas na defesa da cidade de Québec durante o cerco das tropas inglesas de 1959, comandadas pelo Comandante Wolf. 

                                    
Rue Sus Les Fort
Rua perpendicular a a Notre Dame e que nos leva diretamente para a Batterie Royale.
Funiculaire
 Olhando para trás na rue Sus Les Fort vemos o funicular,  a forma mais fácil e inteligente para descer da Haute Ville para a Basse Ville, pois não custa nada para o usuário , sem que seja necessário  ter que usar as assustadoras ¨Escalier Casse-Cou¨. as Escadarias Quebra Pescoço.
Rue Sus Le Fort
Nos dirigimos para a entrada da Batterie Royale, as defesas da cidade de Québec durante o ataque dos ingleses em 1759.
Buskers
Ao longo das ruas da Basse Ville encontramos diversos Buskers, músicos de rua, que praticam a forma mais pura da arte que um intérprete  pode conceber. De forma gratuita ,oferece suas interpretações ao público, sem que nada peça em troca. O reconhecimento   é espontâneo,  sincero, compelido pela  avaliação pessoal e voluntária da assistência.
Batterie Royale
As muralhas guarnecidas com canhões usados na defesa de Québec durante o ataque dos ingleses do General Wolf em 1759. Como se pode ver, logo depois, bem na beira do rio São Lourenço está a estação dos ferries que ligam Québec com a cidade de Levis, na outra margem do rio São Lourenço.
Batterie Royale
Seus e canhões e muralhas vizinhas do Vieux Port de Québec.
Ferry Para Lévis
O ferry atraca bem diante da Batterie Royale e oferece um belo e popular passeio a preços módicos, pelo rio São Lourenço em sua travessia.
Vieux-Port de Québec
Um pouco a esquerda da Batterie Royale podemos ver navios de turismo atracados no Vieux-Port de Québec, que era então, até o fim do Séc. XIX, o mais movimentado porto da província até o porto de Montreal superá-lo como porto de embarque e desembarque de cargas. Contudo hoje o Vieux-Port recebe multidões de visitantes, como as que se pode ver, transportadas e desembarcadas destes enormes navios de turismo.
Portão de Entrada da Batterie Royale
Dentro da Batterie Royale, olhando através do portão de entrada pela Rue Sus le Fort, podemos ver a estação inferior do Funiculaire e a decoração típica da rua com placas características e vasos de flores das lojas destinadas a atender os turistas quem saem e entram do Vieux-Port,dos grandes navios de turismo e do Ferry, em frente  da Batterie Royale.
Chateau Frontenac
No topo da Haute Ville esta monumental construção realizada pela Canadian Pacific Railway inaugurada em  1893, fica no topo da Huate Ville e pode ser vista da rue Sus le Fort.  Atrás da arquitrave do portão de entrada da Batterie Royale, podemos ver os trilhos do Funiculaire.
 
Batterie Royale
Permanece bem conservada e flamante protegendo o Vieux-Port de Qébec de aventureiros.
Batterie Royale
A travessia da Ferry para Lévis é acompanhada pela ancestral proteção dos canhões e muralhas da Batterie Royale.
 
Rue Sus le Fort
Com o Funiculaire no fundo. Por aquela porta, a esquerda, um pouco abaixo da placa, podemos passar pela ¨Passage de la Batterie¨, um túnel que nos leva ao  delicioso e encantador lugar da promessa do ¨Amor Eterno¨.  
Passage de la Batterie
Os mais prudentes talvez não queiram entrar por uma passagem tão obscura e estreita como esta, mas vale a pena conferir. 
                                   
Rue des Traversiers
Saímos são e salvos do da Passage de la Batterie, nesta bela e típica rua que oferece a magia do amor eterno. 
Rue des Traversiers
Podemos divisar acima dos prédios da rua a monumental figura do Chateau Frontenac, o que demonstra que estamos ainda dentro das mesmas coordenadas no tempo e no espaço.
Rue des Traversiers
Travessas, passagens e cruzamentos que nos levarão a mágica promessa do amor eterno e por isso continuamos.
 
Balcão de Louis Labbe 1811
Segundo a mitologia popular, o casal que trocar beijos no alto deste balcão é abençoado com o amor eterno mútuo. Vários casais jovens testaram com franqueza e honestidade a força do mito, o que nos faz concluir que isso tem muito fundamento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário