Passeio Pelo Côte du Charlevoix.
Québec CityO dia vai amanhecendo enquanto vamos deixando a maravilhosa Québec City. Estamos indo na direção da foz do Saguenay River, afluente do Fleuve Saint Lourent e seus intrigantes fiordes, assim como um passeio de barco na Baia de Sainte Catherine.
Fleuve Saint Lourent ou St.Lawrence River
A estrada nos conduz pela margem esquerda o rio São Lourenço. Podemos ver do outro lado, iluminada pelo sol que nasce, a cidade de Lévis, que fica em frente da Québec City.
Ponte Pênsil Sobre o Fleuve Saint Lourent ou St.Lawrence River
Pode-se ver por trás da ponte as torres de condução de energia elétrica que também atravessam o rio neste ponto, que ao que parece, deve ser o lugar mais conveniente para a travessia.
O Sol Nasce Mais Uma Vez Sobre o Fleuve Saint Lourent
Do outro lado do rio vemos o brilho alaranjado que se espalha sobre as águas do rio. Não deixei de me lembrar de uma das ¨Tankas¨do poeta japonês Takuboku Ishikawa, que diz:
Mostrar um milagre qualquer
e desaparecer
enquanto estiverem surpresos
Chute Montmorency
Montmorency falls ou cachoeiras de Montmorency, onde as águas do rio Montmorency deságuam no rio São Lourenço. O salto tem mais 30 m de altura além das cachoeiras de Niagra e vem a ser um dos pontos para visitas próximas que fazem o fascínio do visitante pela da cidade Québec.
Cenário Idílico
Próximo a Québec city começam a aparecer estas pequenas propriedades agrícolas prósperas, cercadas por uma mata onde despontam as folhagens avermelhadas do Bordo, cuja folha faz parte da bandeira do Canadá como símbolo oficial desde 1965. Estas propriedades produzem morangos, flores e diversas outras frutas, o que lhes exalta a aparência de encantamento e fantasia.
Saint-Anne-de-Beaupré
Este é considerado um dos lugares mais sagrados do Canadá e seu templo é dedicado a Mãe da Santíssima Virgem Maria, uma forma de exaltar a maternidade. O local é consagrado desde 1650, quando foi erguida uma capela, por um grupo de marinheiros salvos de um naufrágio, dando a esta o nome de Santa Ana, a padroeira dos naufragados. A partir deste ponto, durante os próximos 200 km estaremos circulando pela região conhecida como Côte du Charlevoix, ou se preferirem Charlevoix Coast.
Cenários Magníficos
Estes se sucedem como se fossem cenários de um filme preparado previamente. É impossível destacar os melhores, pois todos são muito bonitos.
Montanhas com Trilhas Para Pistas de Esquí
Esta área durante o inverno, fica coberta de neve, o que estimula a prática do esqui, próxima a Québec City. A área no entanto é muito arborizada, coberta por extensas florestas. o que exige que pelo menos a pista seja desmatada.
Cabana no Alto da Colina
Florestas, Casa e Campo
Área explorada em regime de Propriedades familiares, com atividade diversificada produzindo morangos, flores, frutas e gado leiteiro.
Amplos Espaços e Vilas Dispersas
Cruzeiro no Alto do Mont-Saint-Anne Domina a Paisagem
Baie-Saint-Paul
O Fleuve Saint Lourent com suas aguas azuis e plácidas ofuscando sob o sol da manhã.
Baie-Ste-Caterine
Amplo trecho do Fleuve Saint Lorent, próximo ao fjord de Sangenay, onde se faz muitos avistamentos de baleias.
Lancha de Transporte de Turistas
Grandes grupos de turistas embarcam nestas lanchas que parte dos cais de Sainte-Catherine para o avistamento de baleias, comuns nesta baia em algumas épocas do ano.
Baie-Ste-Caterine
Pode-se ver no horizonte da Baia uma estrutura escura que se sobressai das águas calmas . É uma plataforma fixa para observatório de baleias, dada a frequência das migrações para este local.
Lagoas se Formam entre as Montanhas e o rio São Lourenço
Estas Lagoas Além de Locais de Lazer Formam Paisagens Belíssimas.
Chegando ao Ancoradouro de Saint-Catherine
Na margem sul do Fjord de Sagenay, tem este ancoradouro de onde partem lanchas de transporte de turistas para o avistamento de baleias.
Ancoradouro de Saint-Catherine
Onde os turistas embarcam em lanchas para o avistamento de baleias, muito comum nesta faixa do Fleuve Saint Lourent.
Nenhum comentário:
Postar um comentário