quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Christ Church Catedral-Vancouver-

 
Conhecendo o Interior da Christ Church Catedral
Fachada Da Crhist Church Cathedral, na rua Burrard Street
É uma construção em pedra cinza, simples e aparentemente muito simples, comparada com algumas outras catedrais que existem pelo mundo.
Interior da Igreja
Com um corredor entre as fileiras dos bancos para os fiéis que leva até o altar com o púlpito para os sermões com um série de cinco vitrais pela parte de trás.
 
Altar Com Púlpito e Vitral por Trás
 
Vitral Atrás do Altar  Com o Tema de Ascensão ao Céu
O vitral central narra a Ascenção de Cristo aos Céus. O Primeiro vitral, o menor da esquerda trata do tema do Jesus Menino entre os Doutores. O vitral a seguir refere-se a Última Ceia. Depois na estrema direita o vitral menor, trata do Nascimento do Menino Jesus e o logo a sua esquerda o tema de  Deixar Vir a Mim os Pequeninos.
Vitral da Nave A Esquerda,  o rei David
David é salmista, profeta e rei de Israel. Famoso principalmente por ser ascendente do Messias que profetizou em seus salmos.
Vitral Com o Tema da Caridade
  A Maior de Todas As Virtudes É A Caridade". A caridade é a perfeição da lei, o compêndio de todos os mandamentos e o laço da perfeição. É a virtude que nos leva a amar a Deus acima de todas as coisas.
Vitral com a Virtude da Esperança
É uma das Virtudes Teologais, representa a confiança em Deus e de seu perdão pelos pecados praticados. A esperança é o produto da reflexão, da análise, da consciência daquilo que se praticou e do arrependimento diante da verdade. 
Virtude Teologal da Fé
A faixa abaixo da figura diz:¨Tua palavra é um lanterna para meus pés e uma luz para o meu caminho¨ A Fé é a confiança, é o acreditar é a fidelidade. A Virtude que justifica as outras duas virtudes teologais, a Esperança e a Caridade.
Jesus Bate a Porta.
Na faixa abaixo da figura está escrito:¨ Acredite: Eu chego na porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, Eu irei a ele e ceiarei com ele e ele comigo¨. Isto é Jesus traz a Verdade e o Alívio e também dá Sentido aos pecadores  que sofrem. Sua presença surge quando menos esperamos. Este momento pode ser associado ao Velho Testamento quando,revela a mensagem da Sentido na busca do homem e o de sua liberdade: ¨Se Me Aceitas Israel, Eu Sou Teu Deus!¨  
Nave Com Forro e Vigas de Madeira Envernizada.
Forro de Madeira, um Notório Trabalho Em Madeira
Série de Três Vitrais
O primeiro da esquerda se refere a presença de Deus. Deus está conosco. O vitral do meio representa a comtemplação da Glória de Jesus Cristo em seu Trono Celestial. O da direita refere-se aos atos Divinos, os quais os simples mortais não entendem.
Cena da Crucificação
Jesus Cristo Crucificado está cercado pelos apóstolos e autoridades da igreja.
Vitral Com São Luís
Louis IX de França(1214 a 1270), conhecido como São Louis tinha larga reputação de integridade e realizou obras que ainda deslumbram o visitante como a igreja de Saint Chapelle e a Universidade de Sorbone. 
Vitral Dedicado a Ordem Monástica das Nursing Sisters
Vitral oferecido pela cidade de Vancouver em reconhecimento ao trabalho destas irmãs, tanto durante a guerra como durante a paz. 
Vitral Em Memória de Coronel Comandante dos 102 North Nritish Columbia. 
                                                      
Vitral Em Memória De Heroicos Trabalhos
Provavelmente relacionados aos heroicos soldados que lutaram durante a II Grande Guerra. 
Vitral Em Honra a St.Nichol
O conhecido Papai Noel teve a sua origem em Santo Nicolau .
 
Nave Com Amplos Espaços, vista do Púlpito. 
Vitral Com Anjo Diante de Uma Cruz 
                                               
Vitral com as Figuras de Jesus e a Virgem Maria Conversando
 
 Eles Deixaram Tudo e o Seguiram.
                                                  
Bom Soldado de Jesus Cristo. 
Janela Com o Vitral da Cena da Crucificação. 
                                     
Ampla Nave Com Forro e Colunas de Madeira. 
Órgão da Igreja 
 Jesus Cristo Semeador
Eu Sou o Bom Pastor 
Jesus Com a Luz Iluminando o Caminho Escuro 
Meu Senhor e Meu Deus 
O vitral refere-se a Aparição de Jesus Cristo a Onze Apóstolos. Entre estes apóstolos estava S. Tomé, a quem Jesus Cristo mandou que metesse o dedo no seu lado perfurado pela lança e mandou que não fosse incrédulo, mas fiel. S.Tomé foi tocado pela fé e declarou: ¨Meu Senhor e Meus Deus!¨.(Jo.20.24)
                                                      
Venha Comigo 
Ensinando a Virgem Maria Menina 
Vitral com Santa Ana, mãe da Virgem Maria, ensinando a ainda pequena menina  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário