SkyTrain a Rede de Transporte Rápido de Vancouver
Waterfront-Estação do Sky Train
Estação da Linha Expo-Line e os trens partem a cada dois a oito minutos. Compra-se os bilhetes em máquinas a disposição no saguão de entrada da estação. É bom ter um certo cuidado pois, não existem roletas ou portais eletrônicos de entrada. Simplesmente a partir de um determinado ponto chega-se a uma área onde é exigido o bilhete de embarque, por isso é bom estar prevenido com o devido bilhete para se evitar constrangimentos.
Sky Train-Linha Expo-Line
Com a linha elevada temos um belíssimo passeio aéreo sobre a cidade. Aqui estamos passando pelo bairro Yellowtown, cruzando o Expo Bulevard, olhando de cima o Parque Roger Arena ou GM Place.
Sky Train- Linha Expo-Line
Começamos a ver em frente o False Creek, um dos braços de mar que cercam Vancouver e lhes dão uma aparência muito especial. Logo a esquerda vemos a cúpula geodésica do Science World, marco inconfundível da cidade.
Sky Train- Linha expo-Line
Cúpuila geodésica do Science Worlod, que fica em frente do False Creek e perto da estação do Sky Train da Mainh Street. O Geodo tem 47 m de altura e abriga em seu interior o Museu de Ciências de Vancouver o Science World. No interior existem exposições interativas sobre ciências e diariamente são feitas demonstrações científicas num palco no centro do andar térreo. No andar intermediário, as principais galerias exploram o ambiente natural. A Cúpula geodésica foi erguida em 1986 para a Expo-86.
Sky-Train -Linha Expo-Line.
False Creek e os prédios do bairro South Main, ou SoMa, em razão da presença de artistas e boêmios que passaram a se acomodar no bairro a partir dos anos 1990 até o ano 2 000 e isso se refletiu principalmente no tipo de comércio que por aí se encontra atendendo uma moda para jovens que usam barba, usam roupas surradas e velhas e frequentam cafés independentes.
Sky-Train -Linha Expo-Line
Vista do outro lado do False Creek, com marina e na esquerda a Ponte Cambie Bridge e os prédios do bairro Yaletown.
Sky-Train- Linha Expo-Line
False Creek e a Ponte Cambie Bridge ligando o bairro de Yaletown ao South Main( SoMa) .
Sky-Train- Expo-Line
Passando pela via Terminal Avenue, que acompanha as linhas de trens que chegam na estação Pacific Central Station.
Sky-Train- Expo-Line
Estação Comercial Broadway, que dá acesso ao bairro Comercial Drive, bairro também muito interessante de Vancouver, onde podemos encontrar algumas manifestações artísticas na pintura criativa das casas, que contam histórias, assim como restaurantes de diversas nacionalidades onde predomina o cheiro do patchuli e aromas fortes de caldeirões cheirosos. Não perca!
Sky-Train- Expo-Line
Estação Metrotown, onde existe um shopping gigantesco o Shopping in Metrotown, onde esta multidão está sendo conduzida pelas escadas rolantes.
Sky-Train -Expo Line
Corredor por cima das linhas que atravessa diretamente da estação do Sky-Train para a entrada do Shopping Metrotown.
Sky-Train- Expo Line
Multidão que chegou da estação do SkyTrain e entrando diretamente no Shoppin Metrotown. Interessante que a frequência do trem neste dia era de um a cada dois minutos e assim uma multidão chega e sai do shopping a cada dois minutos. No Brasil, onde não temos um transporte coletivo eficiente, isso significaria um número incalculável de carros chegando saindo e estacionando! Estacionamentos imensos e lotados, entradas saturadas com filas intermináveis, engarrafamentos ! Isso não acontece por aqui. O número de carros é ínfimo para um shopping tão grande e tão movimentado e os carros ficam estacionados apenas em garagens embaixo de pilotis, cobertas pelo próprio prédio, sobrando amplos espaços laterais para jardins, gramados e bosques!
Nenhum comentário:
Postar um comentário