Visitando do Fairmont Banff Springs Hotel
Atravessando a Ponte Sobre o Rio Bow River
Saíndo de Banff downtown em direção ao Farimont Hotel
Fachada do Fairmont Banff Spring Hotel
Com uma superestrutura neogótica, em franco estilo vitoriano sua construção começou em 1888 e quando terminou tinha 250 apartamentos e era o maior hotel do mundo.
Hotel Desejado Pelo Vice-Presidente da Trans-Canadian Railway
O sr.Willian Cornmelius van Horne, dizia: ¨Não podemos exportar cenários, então vamos importar turistas!¨A finalidade da construção do hotel numa área de fontes termais era o de atrair muitos turistas e portanto passageiros, que assim pagariam a construção da estrada de ferro recém inaugurada.
O Banff Sring Hotel Foi Pioneiro
Logo ao ver que o Banff Spring Hotel deu certo, outros empreendimentos da mesma natureza, isto é hotéis onde o público se deslocava pela estrada de ferro para apreciar o cenário da região. Assim se desenvolveram também na área, empreendimentos hoteleiros no Lake Louise e no Yoho's Emerald Lake.
Estátua ao Idealizador do Banff Spring Hotel
William Cornelius Van Horne, era um empreendedor com impressionantes qualidades. Não lhe bastou conduzir a construção da Trans Canadian Railway, um empreendimento altamente temerário, como acrescentou a isso as incertezas e riscos de construir o maior hotel do mundo, numa área ainda desabitada cuja atrações maiores eram uma paisagem arrebatadora e fontes de águas termais. Isso numa época, o final do Séc XIX em que o turismo era o privilégio de apenas algumas pessoas mais abastadas. Hoje a cidade de Banff recebe em média, cerca de 50 000 visitantes por dia!
William Cornelius van Horne.
¨Se não podemos exportar cenários, vamos importar os turistas!¨ Bravos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário